sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Para as madrinhas - parte 1

Ao ser convidada para qualquer coisa, a mulher sempre tem uma dúvida: com que roupa eu vou? Ao ser convidada para madrinha, então, a dúvida é ainda maior. Pela minha vasta experiência (ok, não vamos exagerar - foram 2 3 vezes), resolvi escrever este post para ajudar as minhas e as muitas madrinhas de casamento por aí.

Farei o post em duas (ou 3) partes: na primeira, aquela introdução básica e dicas para não errar na produção; na segunda, dicas do que é interessante e bonito usar (e que eu ficaria imensamente feliz em ver minhas madrinhas lindas e felizes). Então, vamos lá!



Houve um tempo em que madrinhas deveriam usar vestidos longos, em tons neutros, mas isso é coisa do passado. Em um mundo em que até as noivas já vestem preto, é natural que o estilo madrinha também sofra alterações. Para não fazer feio, aconselho que você siga 3 passos:

1. NUNCA, JAMAIS, NEVER, JAMAIS (tá em francês) USE BRANCO.
Quer levar um socão forte na cara? Ouse não ser a noiva e usar branco no casamento. Ah, se eu acho uma convidada minha com um vestido branco! Madrinha, então?! Voadora no pâncreas na certa. Branco é de uso exclusivo da noiva, ok? Uma tradição que não deve ser quebrada! NUNQUINHA! Se a noiva vai ou não usar branco, não interessa. Ela é a única que tem esse direito e pronto. Pode me chamar de conservadora, mas, disso, não abro mão. Ou quer fazer igual a fofolete amiga da mídia aí abaixo que usou tal modelito no casamento do ex? Pra mim, foi provocação...



2. Pergunte para a noiva o que ela não quer.
Quer fazer uma noiva feliz? Pergunte o que não pode aparecer no casamento dela. Algumas acham lindo as madrinhas de preto, outras não querem por nada nesse mundo. Feito isso, sobra muito pouco espaço pra errar.

3. Cuidado com decotes e tecidos transparentes
Cena: madrinha entrando no corredor com seu vestido, toda linda e... "Opa! Peraí! Aquilo é um peito?!"
Decotes são aceitáveis, mas todo cuidado para não exagerar. Muito cuidado com tecidos que podem ter certa transparência. Cheque sempre como o tecido se comporta em todo tipo de luz possível. Coloque-o e bata fotos. Apareceu alguma coisa? Reforce o forro.
Estes são uns exemplos do que acredito não ser o vestido ideal:



Entenderam o que eu quero dizer? Vamos respeitar a cerimônia e os olhos dos outros, né?

Bom, essas foram algumas dicas... No próximo post, darei algumas sugestões. Beijinhos e Feliz 2012!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário